Preparando-se para a gravidez | NATELE® Suplemento Alimentar

Planejamento

Preparando-se para a gravidez

Mulher tomando café da manhã

Este artigo pode ajudar a responder:

Por que devo ver meu médico antes de engravidar?

Preciso de um suplemento antes da concepção?

Quanto de exercício preciso fazer?

Quais alimentos devo evitar?

Preparar-se para aumentar sua família é uma ótima oportunidade para você e seu parceiro pensarem sobre sua saúde e bem-estar. Não há necessidade de complicar as coisas.

Basta fazer o seu melhor e alimentar-se de forma sensata, complementar a alimentação com um suplemento alimentar para gravidez, manter-se moderadamente ativa, evitar o cigarro e marcar uma consulta pré-natal com o seu médico.

Descubra mais sobre:

    Falar com o seu médico sobre o desejo de ter um bebê vai prepará-la para uma jornada de gravidez mais saudável. 

    Seu médico lhe fará um check-up geral para tranquilizá-la, confirmará se você está com as vacinas atualizadas e poderá conversar com você sobre os benefícios de uma alimentação saudável e de se manter ativa.

    Seu médico ou nutricionista também podem explicar o papel de um suplemento alimentar pré-gestacional.

    Se você costuma ir a consultórios de médicos diferentes, considere construir um relacionamento de confiança com um consultório ou médico específico antes de engravidar, para que você possa acompanhar todo o processo junto com um profissional da sua confiança.

    Uma dieta ruim pode reduzir suas chances de engravidar. Evite carnes processadas, bebidas açucaradas e gorduras trans encontradas em biscoitos e bolachas, pipoca de micro-ondas, pizza congelada e fast food. 

    Você já pode saber que é melhor minimizar o consumo de álcool e evitar drogas recreativas e fumar ao tentar ter um bebê. Uma dieta rica em alimentos não processados, como verduras, frutas, proteínas magras e laticínios, ajudarão a otimizar suas chances de engravidar. Clique nos links para obter mais informações sobre o que comer e o que evitar antes de engravidar, e durante a gravidez

    É difícil consumir ácido fólico suficiente e outros nutrientes que são vitais para o desenvolvimento do seu bebê nas primeiras semanas de gravidez. Como a maioria das mulheres, você pode nem saber que está grávida nessa fase crítica. Por isso que é melhor começar a tomar um suplemento alimentar pré- concepção diário antes de tentar engravidar.

    Fale com o seu médico se você ou seu parceiro fumar ou se você tiver um problema de saúde como diabetes, pressão sanguínea alta, problemas cardíacos ou epilepsia.

    É essencial pedir para seu médico ou nutricionista analisar todos os seus medicamentos prescritos, medicamentos de venda livre, vitaminas, suplementos alimentares e remédios homeopáticos e fitoterápicos.

    Suas chances de engravidar são reduzidas se você estiver com peso muito alto ou baixo. Fale com seu médico se sentir que precisa perder ou ganhar peso.

    Procure praticar pelo menos 30 minutos de exercício de intensidade moderada na maioria dos dias da semana. No entanto, não exagere. A prática excessiva de exercício pode afetar seus hormônios e isso pode dificultar a concepção. Fale com seu médico a melhor forma de se exercitar nessa fase.