Como obter um esperma saudável | NATELE® Suplemento Alimentar

Planejamento

O que os homens podem fazer?

Esportista subindo degraus em ambiente urbano

Este artigo pode ajudar a responder:

Como o homem pode ajudar a otimizar a saúde do seu esperma?

Os homens precisam tomar suplemento alimentar antes da concepção?

E se o homem fumar?

Quais alimentos os homens devem evitar se desejar ter um filho?

Olá, futuro papai. Ninguém quer estragar a diversão que é fazer um bebê, mas existem algumas coisas que devem ser lembradas antes de deixar seus “pequenos nadadores” à solta. 

Homens com sobrepeso ou obesos podem ter uma contagem reduzida de esperma e seus espermatozoides podem ser “nadadores” fracos

Você sabia que melhorará a qualidade do seu sêmen se comer bem e que se manter em forma pode ajudar a dar aos pequenos a energia suficiente para chegar ao seu alvo? Lembre-se que ter um bebê é um trabalho em equipe, então envolva-se agora.
 

Descubra mais sobre:

    Estudos demonstraram que a qualidade do seu sêmen é otimizada pelo consumo de determinados alimentos e quando você evita outros. Por isso, procure ter uma dieta que inclua frutos do mar, aves, castanhas, grãos integrais, frutas e verduras. Evite alimentos que contenham um alto teor de gorduras saturadas ou trans. Felizmente, a recomendação é semelhante para a sua parceira, então vocês podem planejar suas refeições juntos.

    Casal cozinhando juntos

    Ostras são ricas em zinco, que auxilia a ejaculação e possui qualidades que são importantes para a fertilidade. Você não precisa seguir o exemplo do lendário amante Giacomo Casanova e devorar 50 ostras por dia. Uma única ostra tem cerca de 15 mg de zinco, que é a necessidade diária para os homens.

    Verduras verdes, castanhas, grãos integrais e frutas são ricas em antioxidantes, que são conhecidos por serem bons para a fertilidade. Chocolate com alto teor de cacau e quantias moderadas de vinho tinto também são formas prazerosas de ajudar a reduzir os radicais livres.

    Nem todos desejam comer ostras todos os dias e suplementos alimentares com as necessidades diárias de zinco podem auxiliar com nutrientes como esse, pois contêm uma combinação de nutrientes antioxidantes e anti-inflamatórios criados para preservar a saúde do esperma.

    Homens com sobrepeso ou obesos podem ter uma contagem reduzida de esperma e seus espermatozoides podem ser “nadadores” fracos e menos capazes de chegar ao seu alvo. Você pode usar esta simples calculadora on-line de IMC para verificar como está sua saúde. Fale com seu médico se sentir que precisa perder peso.

    Fale com seu médico para realizar exames se houver a possibilidade de você precisar de tratamento, pois infecções não tratadas podem causar infertilidade.

    Provavelmente você já sabe disso, mas fumar cigarro faz mal para a sua saúde. Fumar pode causar uma baixa contagem de espermatozoides e enfraquecer suas ereções. Existem tratamentos que podem ajudar você a parar de fumar, por isso fale com o seu médico se precisar de ajuda.

    Beber em excesso também é proibido. Isso pode causar uma redução na produção de testosterona, impotência e diminuição na produção de espermatozoides. Além disso, pense em sua parceira, que será aconselhada a evitar completamente o consumo de álcool, mesmo porque é improvável que ela saiba que está grávida até que o feto esteja com algumas semanas.

    Você deve falar com o seu médico se estiver tomando algum medicamento, pois eles podem contribuir com os seus problemas de infertilidade. Além disso, tente evitar a exposição a pesticidas, chumbo e outras substâncias tóxicas, que podem afetar a quantidade e a qualidade do esperma. Use equipamento de proteção de trabalhar com substâncias tóxicas.

    Você leu recomendações sobre:

    Quais alimentos devem ser evitados ao tentar engravidar

    Como suplementar sua dieta ao tentar engravidar

    Por que você precisa de zinco e antioxidantes se estiver tentando ter um bebê

    Veja a checklist pré-gestacional