Sexo para engravidar | NATELE® Suplemento Alimentar

Planejamento

Sexo para engravidar

Casal na cama

Este artigo pode ajudar a responder:

Com que frequência devo ter relações sexuais para engravidar?

Quando devo ter relações sexuais se desejo engravidar?

Devo ter relações sexuais todos os dias para engravidar?

Decidir ter um filho é uma coisa – engravidar é outra. Então, qual é a hora certa para ter relações sexuais? E com que frequência você deve fazer sexo?

Descubra mais sobre:

    Pode parecer surpresa, mas existe um intervalo de tempo muito pequeno por mês para você conseguir engravidar. Ter relações sexuais nos dias que antecedem, e durante, a época em que você ovula é essencial para aumentar as chances de engravidar. 

    Para saber a sua melhor oportunidade, descubra o seu período fértil  e acompanhe sua ovulação usando o recurso NATELE®Minha jornada

    Embora possa não parecer sexy agendar um dia para o sexo, conversar com o seu parceiro sobre o seu período de ovulação é importante. Dessa forma, você pode se planejar levando em conta suas viagens de trabalho ou saídas à noite que poderiam interromper sua oportunidade de fazer sexo.

    Pode parecer surpresa, mas existe um intervalo de tempo muito pequeno por mês para você conseguir engravidar

    Se você estiver ocupada, anote em sua agenda – você sempre pode usar um código se “SEXO” fizer você se sentir muito pressionada.

    Essa pode ser a primeira vez que você faz sexo por outro motivo que não seja para se divertir, mas isso não significa que o momento não deve ser prazeroso.

    Muitos casais descobrem que a pressão para engravidar pode reduzir sua intimidade. Mas não precisa ser assim. Estabeleçam algumas regras básicas para que vocês consigam desfrutar da jornada.

    Tente fazer o seguinte:

    • Não tenha pressa: fazer sexo durante o intervalo comercial do seu programa de TV favorito pode não criar o clima certo. Escolha uma hora do dia em que você consiga relaxar.
    • Marque uma noite de encontro: o romance ainda é importante, por isso planeje um belo jantar, vista uma roupa bonita e acenda algumas velas.
    • Não force nada: se um de vocês estiver doente – ou se tiver tido um dia ruim –, não se sinta sob pressão. Sim, o intervalo de tempo mensal para engravidar é curto, mas você não precisa ter relações sexuais todos os dias.

    Não entre em pânico – você não precisa fazer sexo todos os dias para conseguir engravidar. 

    O espermatozóide consegue sobreviver vários dias dentro do corpo da mulher, por isso é possível ficar grávida se você teve relações sexuais nos dias que antecedem a ovulação.

    Suas chances de sucesso serão maiores se você fizer sexo cerca de um dia antes ou depois da ovulação. Por isso, para que as probabilidades estejam a seu favor, tenha relações sexuais pelo menos duas ou três vezes por semana¹

    Você leu recomendações sobre:

    Com que frequência devo ter relações sexuais para engravidar?

    Quando devo ter relações sexuais para engravidar?

    Devemos ter relações sexuais todos os dias para engravidar?

    Como podemos garantir que o sexo continue sendo prazeroso enquanto tentamos engravidar?

    Veja a checklist pré-gestação