Interrompendo os métodos contraceptivos | NATELE® Suplemento Alim

Planejamento

Interrompendo os métodos contraceptivos

Mão segurando anticoncepcionais

Este artigo pode ajudar a responder:

Quando devo interromper a pílula?

Quanto tempo leva para o anticoncepcional sair do meu corpo?

Quando serei fértil novamente?

Preparar-se para começar a tentar engravidar é uma fase empolgante, e uma grande parte dessa etapa é dar adeus ao seu método contraceptivo. Independentemente de você usar camisinhas, tomar pílula ou precisar remover um DIU, há maneiras de ajudar seu corpo a se transformar no local perfeito para fazer um bebê.

Descubra mais sobre

    Pronta para engravidar? Converse com seu médico e pare de usar seus métodos contraceptivos. E enquanto estiver feliz e saudável, não há nada que a impeça de começar a tentar imediatamente. Apenas tenha em mente que cada mulher é diferente. Dependendo do seu método de contracepção, e do seu corpo, pode levar um tempo.

    Camisinhas – camisinhas não afetam sua ovulação, então tudo o que você precisa fazer é parar de usá-las. Mas... não jogue-as no lixo. Se a data de vencimento for em alguns anos, você pode precisar delas depois de ter o bebê.

    A pílula – embora cada mulher seja diferente, é provável que seu ciclo menstrual volte ao normal em 4 a 8 semanas depois de interromper a pílula, ou até antes. Fale com o seu médico caso tenha dúvidas.

    DIU – não há nada que impeça você de engravidar assim que seu DIU é removido, e usar um DIU não deve afetar sua fertilidade no futuro. Fale com o seu médico quando remover o dispositivo para obter recomendações adicionais. 

    Não existe uma regra exata sobre quando você deve começar a tentar engravidar depois de interromper o anticoncepcional. Algumas pessoas podem querer começar imediatamente, enquanto outras podem querer esperar até que vejam sinais de que estão ovulando.  Depois que você tiver sua primeira menstruação, você pode usar o Calculadora de ovulação Natele® suplemento alimentar para saber as vezes em que há maior probabilidade de ficar grávida.

    Se essa for a primeira vez que você estiver tentando engravidar, o sexo pode ser até melhor e talvez um pouco mais empolgante, depois de dar adeus aos métodos contraceptivos. Se você estava tomando pílula ou tinha o DIU, seu corpo pode sofrer algumas mudanças à medida que seus hormônios se estabilizam. No entanto, isso não deve afetar a sensação do sexo. Se você sentir algum desconforto, fale com o seu médico para obter orientações. 

    Você leu recomendações sobre:

    Como interromper os métodos contraceptivos

    Quanto tempo após interromper a pílula vou ovular?

    Como será o sexo depois de interromper os métodos contraceptivos?

    Veja a checklist pré-gestacional