Qual é o seu período fértil | NATELE® Suplemento Alimentar

Planejamento

Qual é o seu período fértil?

Mulher segurando um telefone rosa

Este artigo pode ajudar a responder:

Quando estou em meu período mais fértil?

Como posso saber quando estou ovulando?

Por quanto tempo os espermatozoides podem sobreviver?

Como programo o sexo para engravidar?

Alguns casais sortudos encontram o momento perfeito e engravidam quase sem tentar. Para o restante de nós, a concepção pode ser um jogo de números.  A forma mais eficaz de conseguir é compreender o ciclo reprodutivo do seu corpo para que você possa descobrir a melhor época do mês para tentar engravidar. 

Descubra mais sobre:

    Você tem um intervalo fértil que dura cerca de seis dias – os cinco dias antes de você ovular e o dia que você ovula, embora seu óvulo fique fértil somente por cerca de 24 horas. 

    Procure ter relações sexuais duas a três vezes nos dias que antecedem a ovulação.

    Como os espermatozoides podem sobreviver por diversos dias, a tática vencedora é programar o sexo para que o esperma do seu parceiro esteja à espera do seu óvulo quando este for liberado. Naturalmente, é possível chegar a uma sincronia perfeita tendo relações sexuais imediatamente antes da data de ovulação esperada para que o esperma chegue logo após seu óvulo ser liberado. Procure ter relações sexuais duas a três vezes nos dias que antecedem a ovulação

    O ciclo de cada mulher é diferente, por isso criamos esta simples calculadora de ovulação Natele® suplemento alimentar para ajudar a determinar sua data de ovulação. Para usá-la, você precisará saber o primeiro dia da sua última menstruação e a duração típica do seu ciclo menstrual (se for irregular, faça um registro durante alguns meses e descubra a média).

    Depois de você descobrir a data provável da sua ovulação, você pode planejar a melhor hora para ter relações sexuais para engravidar.

    Sua temperatura corporal em repouso, conhecida como sua temperatura corporal basal, aumenta quando você está ovulando. Registrar sua temperatura durante alguns meses pode ajudá-la a prever com mais precisão quando será a sua ovulação. A ovulação geralmente acontece no começo de um aumento de temperatura que dura por pelo menos três dias. 

    Para obter precisão, é melhor usar um termômetro de fertilidade ou digital para aferir sua temperatura na mesma hora todas as manhãs antes de levantar da cama. 

    Cerca de 50% dos casais engravidam dentro de três meses após começarem a tentar e mais de 8 em 10 casais engravidam dentro de um ano. No entanto, cada casal é diferente, por isso não se estresse e tente manter o clima romântico e se manter otimista. Não hesite em discutir qualquer dúvida com seu médico.

    Conhecer como o seu muco cervical muda durante o seu ciclo menstrual pode ajudá-la a prever quando é mais provável que o sexo resulte em gravidez.

    Mudanças no muco cervical
    Antes da ovulação (logo após a sua menstruação), você produzirá muito pouco muco. Ele será grosso, pegajoso e branco ou opaco em cor e sua vagina parecerá um tanto seca. Há poucas chances de engravidar nessa fase.
    Aproximando-se ovulação: A produção de muco aumentará e o muco se tornará branco cremoso ou creme em cor e a sua vagina parecerá úmida. Você terá uma melhor chance de engravidar nessa fase.
    Durante a ovulação: Seu muco será fino, transparente e muito elástico (como uma clara de ovo cru) e sua vagina parecerá bastante úmida. Você terá a maior chance de engravidar nessa fase.
    Depois da ovulação: Seu muco se tornará grosso e pegajoso novamente e sua vagina começará a parecer um tanto seca. Sua chance de engravidar durante essa fase começará a reduzir.