Primeiros sinais de gravidez | NATELE® Suplemento Alimentar

Planejamento

Você está grávida?

Casal satisfeito com o resultado do teste de gravidez

Este artigo pode ajudar a responder:

Quais são os primeiros sinais de gravidez?

Estou grávida?

Como saber se estou grávida?

Muitas mulheres começam a sentir e ver os sinais de que estão grávidas logo no início. No entanto, embora seja normal ficar empolgada, lembre-se de que a única forma de saber se você está grávida é com um kit de gravidez doméstico ou um exame com o seu médico. Se achar que pode estar grávida, faça um teste para confirmar suas suspeitas.

Descubra mais sobre:

    Desde o momento em que você engravida, seu corpo começa a mudar. Embora sejam externas – pelo menos no início – essas mudanças não podem ser vistas, e você pode só começar a sentir as diferenças após algumas semanas. 

    Se você estiver tentando engravidar e estiver se sentindo enjoada, isso pode ser um sinal.

    Algumas coisas para observar incluem:

    Enjoo matinal É fácil ignorar as sensações de náusea – afinal, o pessoal do trabalho não pegou uma virose semana passada? Mas, se você estiver tentando engravidar e estiver se sentindo enjoada, isso pode ser um sinal. Até 80% das mulheres podem sofrer de enjoo matinal no primeiro trimestre muito provavelmente devido ao aumento dos hormônios da gravidez.

    Mudanças nos seios Se você de repente sentir que seus seios estão saindo da roupa ou se sentindo um pouco dolorida na sua corrida matinal, você pode estar grávida. Seios maiores e mais sensíveis podem ser um primeiro sinal. Seus mamilos também podem ficar maiores, mais escuros e mais proeminentes.

    Fadiga Pegar no sono durante sua reunião da manhã pode ser um sinal de que você precisa de uma mudança de carreira. Mas também pode significar que você está grávida. Níveis altos de progesterona, sem mencionar seu corpo trabalhando hora extra para crescer um bebê, pode deixar você se sentindo exausta.

    Emoções exacerbadas Sentir-se mais chorosa, irritada ou mal-humorada também podem ser sinais de que você está grávida. Níveis altos de hormônio podem fazer as mulheres grávidas se sentirem mais emotivas do que o normal. 

    Desejos e aversões por alimentos Se você abrir o seu lanche da tarde favorito e descobrir que não consegue suportar o gosto ou o cheiro, você pode estar grávida. Muitas mulheres admitem ter desejos de comidas que nunca gostaram durante a gravidez e sentir completa aversão por alimentos que antes eram seus favoritos. 

    Tontura Mesmo no início da gravidez, mudanças hormonais podem resultar em sensações de tontura. Se você estiver sentindo tontura, marque uma consulta com o seu médico.

    Não fique desapontada se apresentar alguns sintomas, mas fizer um teste que dê negativo. Engravidar pode levar até 12 meses de tentativas para a maioria dos casais férteis. Se você estiver preocupada com a sua fertilidade, ou a de seu parceiro, fale com o seu médico.