Tomar vitaminas para engravidar? | NATELE® Suplemento Alimentar

Planejamento

Por que tomar vitaminas para engravidar

A mão de uma jovem segurando a pílula

Este artigo pode ajudar a responder:

Por que meu bebê precisa de folato ou ácido fólico?

Quais suplementos devo tomar antes da concepção?

Como obtenho os nutrientes suficientes para o meu bebê?

Qual multivitamínico pré-gestacional posso tomar?

Você sabia que para melhor suportar o desenvolvimento do seu bebê é importante ter reservas adequadas de ácido fólico, até mesmo antes de você saber que está grávida? Esse é um dos motivos pelo qual é recomendado que você comece a tomar um suplemento alimentar pré-concepção (pré-gestacional) pelo menos um mês antes de começar a tentar engravidar. Outro motivo é que o suplemento alimentar ajuda a fornecer os nutrientes e antioxidantes de que você precisa para suprir o aumento das suas necessidades durante a gravidez.

Descubra mais sobre:

    Natele® é um suplemento alimentar pré-concepção especialmente formulado para ajudar a suprir o aumento das suas necessidades nutricionais quando você estiver tentando engravidar, estiver grávida. O NATELE® PRÉ-CONCEPÇÃO contém 600mcg de folato, 2,6 mcg de cianocobalamina (B12) e 20 mg de ferro quelato.

    Pode ser difícil obter as vitaminas e minerais essenciais somente por meio da alimentação. Por exemplo, seu bebê precisará de ácido fólico logo após a concepção. 

    As autoridades brasileiras se preocupam com alguns nutrientes e como as mulheres os estão consumindo. Um desses nutrientes é o Iodo, que é adicionado por lei em alimentos, como o sal de cozinha. Como o sal no Brasil é enriquecido com iodo, é importante avaliar com o seu médico e ver qual o melhor suplemento para você tomar com base na sua dieta (mulheres com problemas de tiroide pré-existentes devem pedir orientação médica antes de tomar um suplemento.)

    NATELE® PRÉ-CONCEPÇÃO contém 600mcg de folato e 100 mcg de iodo e foi desenvolvido para complementar as necessidades nutricionais durante a pré-concepção e a gestação.

    Folato, ou a forma ativa do ácido fólico, desempenha um papel crítico no desenvolvimento do sistema nervoso central de um bebê. 

    É importante ter reservas adequadas de ácido fólico ou folato antes mesmo de você saber que está grávida.

    Durante as primeiras semanas da sua gravidez, antes da maioria das mulheres descobrirem que estão grávidas, seu bebê desenvolve o tubo neural, uma estrutura que forma o cérebro e a medula espinhal. Você precisa de folato suficiente em seu sistema nessa fase para ajudar a evitar defeitos no tubo neural e auxiliar o desenvolvimento do sistema nervoso central do seu bebê.

    O iodo ajuda no desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso do seu bebê. A gravidez aumenta sua necessidade de iodo, e o seu bebê em desenvolvimento depende somente de você para obter a quantidade adequada. 

    Você leu recomendações sobre:

    Por que o ácido fólico é essencial quando você está tentando engravidar

    Quais nutrientes auxiliam na fertilidade

    Quando começar a falar sobre suplementos alimentares pré-gestacionais

    Veja a checklist pré-gestacional