Sexo durante a gravidez | NATELE® Suplemento Alimentar

Gravidez

Sexo durante a gravidez

Ovem marido feliz beijando a esposa grávida

Este artigo pode ajudar a responder:

Posso ter relações sexuais quando estiver grávida?

O sexo durante a gravidez machuca o bebê?

Devo usar métodos contraceptivos durante a gravidez?

A gravidez é diferente para cada mulher. Embora algumas se sintam mais sensuais com uma barriga maior, outras podem não se sentir tão confortáveis. A primeira coisa a saber é que a gravidez não deve ser um empecilho para uma vida sexual saudável e se você deseja ter relações sexuais, então deveria, a não ser que tenha preocupações médicas.

Descubra mais sobre:

    Graças aos hormônios – sim, eles novamente! – algumas mulheres não terão vontade alguma de ter relações sexuais durante a gravidez. Uma combinação de enjoo, fadiga e desconforto geral com o crescimento da sua barriga pode criar um sentimento de que o sexo não é uma boa ideia. 

    Fale com o seu parceiro sobre como você está se sentindo e, se você realmente não quiser ter relações sexuais, tente outras maneiras para se manter íntimos. Ficar abraçados, segurar as mãos durante uma caminhada ou apenas conversar sobre como você se sente pode ajudar a preservar a intimidade.

    Por outro lado, algumas mulheres descobrem que a gravidez é quando se sentem mais sexy e sua libido pode disparar. São os hormônios alvoroçados trabalhando novamente, e não há nada de errado com isso. Apenas fique em uma posição na qual você se sinta segura e confortável.

    Em uma palavra, não. Seu bebê é protegido pelo saco amniótico. Mas seja sensata. O formato, tamanho e peso do seu corpo está mudando. Então qualquer acrobacia digna de circo pode ser melhor deixar para outra hora. 

    Uma boa regra geral é, se doer, não faça. E se tiver preocupações reais, fale com o seu médico.

    É seguro ter relações sexuais com cuidado em qualquer posição durante o primeiro trimestre. No entanto, a partir da 20a semana, as mulheres devem evitar deitar de costas por períodos prolongados, pois isso pode alterar a circulação sanguínea para você e o seu bebê.

    Pode ser melhor verificar com o seu médico se você tiver tido um trabalho de parto prematuro em uma gravidez anterior, se você teve escapes ou sangramentos, se você estiver tendo gêmeos, se você tiver placenta prévia ou qualquer problema cervical.

    Embora não seja medicamente impossível – alguns mamíferos podem ter uma segunda concepção logo após a primeira, conhecida como superfetação – é EXTREMAMENTE improvável em humanos. Por isso, não há necessidade de usar métodos contraceptivos durante sua gravidez.

    Você leu recomendações sobre:

    Como manter a segurança no sexo durante a gravidez

    Como falar com o seu parceiro sobre o sexo durante a gravidez

    A necessidade de métodos contraceptivos durante a gravidez

    Veja a checklist da gravidez