Enjoo matinal | NATELE® Suplemento Alimentar

Gravidez

Enjoo matinal

Chá com gengibre

Este artigo pode ajudar a responder:

O que causa o enjoo matinal?

O que posso fazer para ajudar a parar o enjoo matinal?

Posso tomar remédio para enjoo matinal?

É injusto que logo em uma fase tão feliz da sua vida – afinal, você está grávida – você se sinta mal boa parte do tempo. O enjoo matinal afeta até 80% das mulheres grávidas e, contrário ao seu nome, pode acontecer a qualquer hora do dia.

Descubra mais sobre:

    Não há uma razão comprovada que explique por que algumas mulheres grávidas sentem enjoo e náusea, especialmente em seu primeiro trimestre. No entanto, geralmente acredita-se que isso acontece devido a um aumento dos níveis hormonais, que também pode causar sensações de fadiga.

    Muitos casais mantêm a gravidez em segredo e só divulgam a notícia feliz depois que o ultrassom da 12a semana confirma o desenvolvimento do bebê. Por isso, pode ser frustrante não poder contar às pessoas o motivo de você estar sentindo náusea, vomitando ou simplesmente extremamente cansada.

    A maioria das mulheres percebem que seus sintomas diminuem à medida que avançam em sua gravidez. Em casos raros, os sintomas são extremamente fortes e exigem medicação ou hospitalização. Fale com o seu médico se estiver preocupada.

    Você também pode tentar reduzir o sintomas usando os seguintes métodos:

    Coma menos e com mais frequência: Muitas mulheres informam que comer quantidades pequenas de alimentos secos, como torradas ou bolachas água e sal, ajuda a aliviar a sensação de náusea. Se os sintomas forem piores pela manhã, coloque algumas bolachas água e sal próximas da cama e tenha lanchinhos disponíveis o dia todo.

    Evite alguns alimentos: Pode parecer óbvio, mas evitar alimentos gordurosos com alto teor de gordura que são difíceis de digerir pode ajudar a manter as sensações de náusea ou crises de vômito sob controle.

    Beba muita água: Se você estiver vomitando, é importante se manter bem hidratada. Mantenha sua garrafa de água cheia e por perto.