Benefícios das vitaminas aos bebês | NATELE® Suplemento Alimentar

Gravidez

Como as vitaminas trazem benefícios ao bebê?

Mulher grávida segurando uma maçã

Este artigo pode ajudar a responder:

Por que eu preciso de uma vitamina para engravidar?

Como posso ajudar a proteger meu bebê de defeitos neurais?

Quais vitaminas são importantes para o meu bebê?

Você sabia que a ingestão diária recomendada de alguns nutrientes aumenta em 50% quando você está grávida?

Colocar todas essas vitaminas e minerais extras em seu corpo apenas com a alimentação pode ser difícil. É por isso que é recomendado que você comece a tomar um suplemento alimentar pré-concepção pelo menos um mês antes de começar a tentar engravidar.

Descubra mais sobre:

    O ácido fólico é uma vitamina importante para o desenvolvimento fetal. Em particular é importante para a formação de uma estrutura chamada tubo neural, que posteriormente irá formar o cérebro e a medula espinal do bebê. Malformações dessa parte do sistema nervoso podem estar associadas a deficiência de ácido fólico. Por isso é importante que a futura mamãe tenha, além da dieta, uma suplementação de ácido fólico pelo menos 1 mês antes da concepção e durante a gestação.

    • verduras folhosas verdes
    • frutas cítricas
    • frutas silvestres
    • bananas
    • alguns cereais e pães

    A demanda por ácido fólico aumenta durante a gravidez e a maneira mais fácil de garantir a combinação de uma boa alimentação com o consumo suficiente é tomar um suplemento alimentar gestacional, que contém pelo menos 600mcg de ácido fólico, que é uma forma sintética do folato.

    O iodo é um mineral que atua na manutenção do fluxo de energia. Isso é importante para o funcionamento de vários órgãos vitais e para o crescimento e desenvolvimento saudável do bebê. A ingestão adequada de iodo é parte essencial da gestação porquê auxilia no metabolismo energético e contribui para a manutenção da pele.

    A demanda por ferro aumenta durante a gravidez devido a uma elevação no volume sanguíneo e ao crescimento do seu bebê e placenta. O ferro é importante para ajudar a prevenir a deficiência de ferro e possui benefícios para o desenvolvimento do seu bebê.

    A carne vermelha é a melhor fonte alimentar de ferro. 

    Ele também pode ser encontrado em:

    • frango
    • peixe
    • verduras folhosas verdes
    • legumes
    • cereais enriquecidos 

    NATELE® Suplemento Alimentar contém muitas das vitaminas e minerais importantes de que você precisa para ajudá-la a suprir o aumento das suas necessidades nutricionais quando você está grávida.

    Juntamente com uma alimentação saudável, tomar NATELE® Suplemento Alimentar todos os dias ajudará a fornecer o suporte nutricional de que você e seu bebê precisam durante sua gravidez.

    Você leu recomendações sobre:

    Quais são os benefícios de suplementos vitamínicos para o bebê?

    Como posso ajudar a prevenir defeitos no tubo neural

    Nutrientes que são de especial importância para o seu bebê em desenvolvimento

    Veja a checklist da gravidez