Um parto domiciliar ou hospitalar? | NATELE® Suplemento Alimentar

Gravidez

Parto domiciliar ou hospitalar?

Pé de bebê recém-nascido

Este artigo pode ajudar a responder:

Onde devo dar à luz?

Qual é o local mais seguro para ter meu bebê?

É possível realizar um parto domiciliar no Brasil?

Quais são os benefícios de um centro de parto?

Cedo ou tarde, você e seu acompanhante de parto devem começar a discutir onde você deseja dar à luz. Se você e seu bebê estiverem saudáveis, você pode optar por uma parteira, centro de parto ou até mesmo um parto domiciliar em vez de um parto hospitalar. Sua parteira discutirá as opções na sua área. É melhor visitar os hospitais e centros de parto para fazer uma escolha informada. Lembre-se de que você pode mudar de ideia a qualquer momento.

Descubra mais sobre:

    A maioria das mulheres brasileiras dá à luz em um hospital, onde existem um bom acesso a serviços especializados e unidades neonatais especiais. Doulas podem dar assistência durante o parto, mas médicos altamente especializados e equipamentos de última geração estarão por perto se você ou seu bebê precisar de ajuda. As instalações e opções diferem de hospital para hospital, por isso fale com sua doula, médico e amigos para obter recomendações. Além disso, pergunte se é possível visitar as instalações da maternidade e o que você pode precisar levar com você

    Algumas mulheres optam por dar à luz no ambiente familiar e reconfortante de suas próprias casas. No entanto, por motivos óbvios, essa é uma opção apenas se você estiver tendo uma gravidez tranquila, não estiver esperando gêmeos e se o seu médico considera a sua gravidez de baixo risco. 

    Dar à luz em casa exige que você e seu acompanhante de parto planejem algumas coisas e você deve obter a assistência de uma doula, obstetra ou um médico com treinamento especializado.

    Uma das desvantagens do parto domiciliar é que a sua doula precisará transferi-la para o hospital se o seu trabalho de parto ou parto não estiver indo bem, o que pode ser frustrante. Uma anestesia epidural provavelmente também não é uma opção em casa.

    Mesmo se você tiver uma ideia clara de onde deseja dar à luz, o trabalho de parto é imprevisível e as coisas nem sempre vão de acordo com o seu plano de parto cuidadosamente definido. Faça suas pesquisas e discuta suas opções com o seu médico.