Exercícios durante a gravidez | NATELE® Suplemento Alimentar

Gravidez

Exercícios durante a gravidez

Mulher grávida se exercitando

Este artigo pode ajudar a responder:

É seguro se exercitar durante a gravidez?

Quais exercícios devo praticar na gravidez?

Como começo a me exercitar na gravidez?

Por quanto tempo posso continuar a me exercitar durante a gravidez?

Você quer um tratamento que ajude a aumentar sua energia, melhore seu humor, alivie as dores nas costas, a constipação, o inchaço e também auxilie no sono? 

Não exagere. Faça uma pausa se não estiver se sentindo bem.

Não, não é um remédio milagroso. A simples verdade é que 30 minutos de exercício de intensidade moderada na maior parte dos dias pode ajudar com tudo isso. Além disso, ele melhorará sua tonificação muscular e ajudará você a voltar para o seu peso antes da gravidez depois que seu bebê nascer. Consulte seu médico para maiores informações.
 

Descubra mais sobre:

    Embora a prática de ginástica, musculação de alta intensidade e esportes radicais não sejam permitidos por um tempo, em geral pode ser benéfico se manter ativa durante a sua gravidez. Mesmo assim, é melhor conversar com seu médico antes de começar.

    Não exagere e ouça seu corpo. Faça uma pausa se não estiver se sentindo bem ou estiver com febre. Não há problemas em suspender a atividade por um ou dois dias se não se sentir bem.

    Pare de se exercitar e fale com o seu médico se sentir-se fraca ou indisposta durante ou após o exercício ou sentir um sangramento vaginal, corrimento líquido, dores, dificuldade para andar ou cólicas abdominais,

    Procure praticar pelo menos 30 minutos de exercício na maioria dos dias da semana, quando não em todos. Você verá que é mais fácil seguir o plano se definir uma rotina. Um companheiro de exercícios também pode ajudá-la a se manter motivada. Do contrário, tente experimentar um aplicativo para monitorar seu progresso.

    A natação pode ser uma ótima forma de se exercitar durante a gravidez. Você se sentirá incrivelmente leve na água pois a flutuação do seu corpo tira a pressão da sua barriga, juntas e coluna. Muitas piscinas públicas têm uma raia para caminhar, o que é ideal, pois este é um exercício aeróbico aquático de baixa intensidade.

    Mulher grávida se exercitando

     

    Caminhada também é outra escolha popular por ser conveniente, gratuita e relaxante. Você saberá que está fazendo isso certo se tiver fôlego o suficiente para conversar com seu companheiro de exercícios, mas não o suficiente para cantar sua música favorita em voz alta.

    Outras opções incluem pilates ou ioga guiada. Tenha cuidado para não se deitar de costas, pois o peso do seu bebê pode retardar o retorno de sangue para o seu coração. Seu professor será capaz de ajudá-lo a modificar os exercícios na gravidez.

    Evite o tédio e mescle com outros tipos de exercícios em dias diferentes.

    Se você não estiver acostumada a se exercitar, mas foi liberada por seu médico, tente começar com uma natação ou caminhada de baixa intensidade. Procure praticar 30 minutos por dia, mas considere dividir esse tempo em 15 minutos pela manhã e 15 minutos à tarde.

    Não faça muito. Você não deve começar a suar muito ou ficar tão sem ar que não consiga conversar normalmente.

    À medida que sua gravidez avança, os músculos do seu assoalho pélvico estarão sob tensão, por isso é importante fazer alguns exercícios para dar suporte a ele. Peça a seu médico para lhe explicar o que fazer.