Mãe e bebê
Dicas de amamentação

Este artigo pode ajudar a responder:
Quais são os benefícios da amamentação?
O que o leite materno contém?
Descubra mais sobre:
Não só o leite materno é a melhor fonte de nutrição para o seu bebê, mas também a amamentação possui benefícios físicos e emocionais para vocês dois.
Durante os primeiros meses de vida, seu bebê consegue sobreviver – e se desenvolver – inteiramente apenas com o leite materno
Seu leite materno contém a combinação perfeita de nutrientes para o crescimento do seu bebê, além de ajudar a proteger contra infecções e alergias. Durante os primeiros meses de vida, seu bebê consegue sobreviver – e se desenvolver – inteiramente apenas com o leite materno. Muito incrível.
O vínculo criado com a amamentação também é outro aspecto pelo qual muitas mulheres começam a curtir a prática e, depois que você pegar o jeito, a amamentação pode ser uma das horas mais tranquilas do dia.
Algo mais? A amamentação libera um hormônio que auxilia seu útero a se contrair de volta para o tamanho anterior. Você também verá que a amamentação queima calorias, o que pode ajudá-la a entrar novamente em sua calça jeans favorita.
Assim como andar de bicicleta, não nascemos sabendo como fazer isso, e muitas novas mães precisam de ajuda com a amamentação. Não tenha medo de pedir orientação ao seu médico.
O leite materno humano é geralmente composto de 87% de água, 4% de gordura, 1% de proteína e 7% de lactose.
O leite materno também se adapta às mudanças de necessidades do seu filho durante seu crescimento. Por exemplo, nos primeiros dias após o parto, você produzirá o que conhecido como colostro, que é um líquido pegajoso e de cor amarela. Os benefícios do colostro incluem proteger seu bebê de infecções e ajudar a construir seu sistema imunológico. Depois de alguns dias, seu leite materno “descerá” e se parecerá muito mais com o leite que você está acostumada a ver.