Dicas de amamentação | Mãe e bebê | NATELE® Suplemento Alimentar

Mãe e bebê

Dicas de amamentação

Mulher amamentando

Este artigo pode ajudar a responder:

Quais são os benefícios da amamentação?

O que o leite materno contém?

Para aquelas mulheres que conseguem amamentar e escolhem fazer isso, amamentar um bebê pode ser extremamente gratificante. No entanto, não espere muito de si mesma ou de seu recém-nascido no começo. A amamentação é uma habilidade que vocês dois aprenderão e aperfeiçoarão com o tempo. Você pode até precisar de aulas de amamentação de um especialista para ajudá-la em seu caminho.

Descubra mais sobre:

    Não só o leite materno é a melhor fonte de nutrição para o seu bebê, mas também a amamentação possui benefícios físicos e emocionais para vocês dois.

    Durante os primeiros meses de vida, seu bebê consegue sobreviver – e se desenvolver – inteiramente apenas com o leite materno 

    Seu leite materno contém a combinação perfeita de nutrientes para o crescimento do seu bebê, além de ajudar a proteger contra infecções e alergias. Durante os primeiros meses de vida, seu bebê consegue sobreviver – e se desenvolver – inteiramente apenas com o leite materno. Muito incrível.

    O vínculo criado com a amamentação também é outro aspecto pelo qual muitas mulheres começam a curtir a prática e, depois que você pegar o jeito, a amamentação pode ser uma das horas mais tranquilas do dia.

    Algo mais? A amamentação libera um hormônio que auxilia seu útero a se contrair de volta para o tamanho anterior. Você também verá que a amamentação queima calorias, o que pode ajudá-la a entrar novamente em sua calça jeans favorita. 

    Assim como andar de bicicleta, não nascemos sabendo como fazer isso, e muitas novas mães precisam de ajuda com a amamentação. Não tenha medo de pedir orientação ao seu médico. 

    O leite materno humano é geralmente composto de 87% de água, 4% de gordura, 1% de proteína e 7% de lactose. 

    O leite materno também se adapta às mudanças de necessidades do seu filho durante seu crescimento. Por exemplo, nos primeiros dias após o parto, você produzirá o que conhecido como colostro, que é um líquido pegajoso e de cor amarela. Os benefícios do colostro incluem proteger seu bebê de infecções e ajudar a construir seu sistema imunológico. Depois de alguns dias, seu leite materno “descerá” e se parecerá muito mais com o leite que você está acostumada a ver.    

    Você leu recomendações sobre:

    Os benefícios da amamentação

    Onde encontrar ajuda para amamentação

    Vitaminas que auxiliam na amamentação

    Veja a checklist para novas mães