Checklist para novos pais | NATELE® Suplemento Alimentar

Mãe e bebê

Checklist para novos pais

Teddy sentado em fraldas

Este artigo pode ajudar a responder:

Como faço para registrar o nascimento do meu bebê?

Quando preciso vacinar o meu bebê?

O que preciso fazer como novo pai?

Seu bebê chegou ao mundo e, além de aproveitar os momentos de carinho com seu recém-nascido, há algumas coisas que precisam ser riscadas da lista de tarefas nos primeiros dias e semanas.

Descubra mais sobre:

    As matrículas em creches em escolas podem ser competitivas. Se você estiver voltando a trabalhar ou tiver uma escola particular específica em mente, agora é a hora de registrar seu interesse. 

    Os check-ups regulares do seu bebê devem ser agendados nos momentos apropriados. Da mesma forma, siga a programação de vacinação recomendada e converse com o seu médico para mais orientações.

    Um pequeno bebê sentado em uma balança de bebê

    Consulta pós-natal: Agende um check-up com seu médico após o parto, para verificar se tudo está voltando ao normal. É uma boa hora para conversar sobre seus sentimentos e qualquer problema que esteja enfrentando.

    Mãe com filho fazendo exercícios

    Comece os exercícios pós-natal:  Seu assoalho pélvico e músculos abdominais precisarão de tonificação após o parto. Por que não participar de uma aula de exercício pós-natal com outras novas mães em seu hospital ou academia local? Isso pode auxiliar na recuperação e é uma ótima forma de conhecer mães com bebês da mesma idade que o seu.

    Pense sobre métodos contraceptivos: Se não estiver planejando outra gravidez, considere os métodos contraceptivos. Contrário à crença popular, a amamentação não é um método contraceptivo confiável. Pergunte ao seu médico qual o melhor método para você.

    Você leu recomendações sobre:

    Como registrar o nascimento do seu filho

    Onde encontrar informações sobre auxílio maternidade

    Consultas médicas pós-natal

    Veja a checklist para novas mães